O GameBlast é uma comunidade que produz conteúdo sobre vídeogames em várias mídias. Para gerenciar e incentivar os membros desta comunidade, criamos o sistema Blast Guild, que utiliza elementos próprios dos games. Continue lendo para entender.
Nesta comunidade, utilizamos nosso tempo livre voluntariamente para exercer atividades nas quais já possuímos alguma prática ou experiência, portanto é necessário um nível mínimo de aptidão para passar pelas nossas seleções e/ou testes e entrar para um cargo. Os membros da equipe podem estar em mais de um cargo ao mesmo tempo.
Os cargos são a principal fonte de pontos. Cada cargo possui uma série de atividades (como por exemplo, um redator pode escrever um artigo ou uma notícia) que são pontuadas. Esses pontos são atribuídos pelos diretores e supervisores de cada área no decorrer de cada trimestre (Janeiro a Março/Abril a Junho/Julho a Setembro/Outubro a Dezembro).
Todos os membros podem consultar a pontuação do trimestre na planilha da Guild, que é divulgada nos nossos grupos de comunicação no WhatsApp e Facebook.
No decorrer do trimestre, é possível consultar seu rank na planilha, que vai subindo de nível conforme se acumula pontos, até o final do trimestre. Esses são os pontos mínimos necessários e benefícios de cada rank:
Rank C (30 pontos): pode concorrer a prêmios Rank C no sorteio
Rank B (50 pontos): pode concorrer a prêmios até Rank B no sorteio
Rank A (100 pontos): pode concorrer a todos os prêmios no sorteio
Rank S (300 pontos): todas as anteriores, e recebe um gift card de R$50
O membro que terminar o trimestre com Rank D (menos de 30 pontos), será removido da comunidade e não participará mais do Blast.
Todos os pontos acumulados no decorrer do trimestre (que podem ser visualizados na aba "Home" da planilha, onde está o ranking) poderão ser usados no sorteio trimestral. Os prêmios de cada sorteio são revelados nas datas listadas na planilha, e cada prêmio tem um "custo" em pontos. Além disso, você só poderá concorrer a pontos do seu rank ou inferior. Por exemplo:
Se você acumular 200 pontos no trimestre, será Rank A, e poderá concorrer a todos os prêmios. Cabe a você distribuir seus pontos de acordo com os prêmios que estiver mais intereressado. Poderia colocar 3 cupons no prêmio de Rank C (que custa 20 pontos, totalizando 60 pontos), 1 cupom no prêmio de Ranc B (que custa 40 pontos), e 2 cupons no prêmio de Rank A (que custa 50 pontos, totalizando 100 pontos), assim usando todos os seus pontos.
Note que seus pontos adquiridos nas atividades de redator não podem ser usados para concorrer a chave de jogos. Isso acontece pois os redatores já tem acesso a chaves enviadas por assessorias e desenvolvedoras de jogos, portanto esta é a forma que outros cargos podem recebê-las.
Além do sorteio, todos os pontos que você acumular durante o trimestre serão comparados ao total de pontos gerados por todos os membros para determinar qual será a sua participação nos lucros do Blast. Na planilha, na aba "Bônus", você poderá checar quanto o Blast recebeu e quanto gastou durante o período, o valor final será o "lucro" que será distribuído entre todos os membros, de acordo com sua participação em forma de gift cards.
Além disso, alguns incentivos extras são distribuídos segundo categorias, como Rank S, primeiro lugar do ranking, cargos de diretoria, e cargos em demanda.
Quando você acumular ao menos R$50 (consulte na aba "Home"), poderá solicitar o envio do seu gift card para diferentes plataformas. Dessa forma, você pode jogar mais jogos e continuar produzindo conteúdo sobre games no Blast.
Após a realização do sorteio e entrega dos gift cards, um novo trimestre começará, com a pontuação de todos zerada. Mas não se esqueça, todo esse processo pode ser verificado na planilha da Guild, que é divulgada nos nossos grupos de comunicação no WhatsApp e Facebook.