No Blast, temos um sistema de curadoria e priorização de conteúdo baseado em relevância, os Assuntos Em Alta.
Essa é a função dos diretores e supervisores de redação do Nintendo Blast e GameBlast. Portanto, os redatores não podem decidir classificar um post como "Em Alta" sem autorização dos diretores ou supervisores.
Relevância: posts com conteúdo que são assuntos do momento e tem potencial de engajamento nas redes sociais.
Campanhas: posts que fazem parte de uma campanha promovida pela diretoria de redação tem chances maiores de serem marcados como Em Alta.
Sugestões: posts com temas sugeridos na planilha de planejamento tem chances maiores de serem marcados como Em Alta.
Site: quando um conteúdo recebe essa classificação, ele passa a ser destacado em áreas específicas do layout, como ao lado do banner principal na home, além do cabeçalho e barra lateral em posts de conteúdo. O post também poderá ser visto na página "Em Alta" que pode ser acessada pelo menu do site Mobile e Desktop.
Redes sociais: Os posts Em Alta também são marcados como "importante" na planilha de sugestões de Social Media, e permanecem disponíves por mais tempo (5 dias ao invés de 3), portanto com chances maiores de serem publicados nas redes sociais.
Audiovisual: Os posts Em Alta poderão ser selecionados para receber uma versão acessível em áudio, com link no próprio post e nas plataformas de podcast. Confira os episódios piloto do NB e GB para entender como funciona. A versão em áudio poderá ser selecionada como base para uma versão em vídeo nas nossas plataformas de vídeo
Os 9 posts Em Alta mais recentes são exibidos nesta ordem no layout Desktop do Blast.